Tratamentos para olhos Tratamentos

PRESBIOPIA


O que é?

É a baixa visão de perto, também conhecida como vista cansada. A presbiopia atinge quase todas as pessoas após os 45 anos de idade.

Sintomas

  • Dificuldade para enxergar de perto;
  • Dificuldade para ler e escrever;
  • A presbiopia é progressiva, isto é, quanto maior a idade, mais difícil ver de perto.

Tratamento

O tratamento inicial é com óculos. Pode-se também usar lente de contato. Há várias modalidades de cirurgia para a presbiopia, como o Excimer Laser Allegreto 400, o implante de cristalino multifocal, entre outros.

Tratamento com o Excimer Laser

Este é um tratamento para presbiopia. O candidato pode ter o grau longe, como miopia, astigmatismo ou hipermetropia. O Excimer Lazer Alegretto 400 Hz, corrige a deficiência de longe em um olho e prepara o outro olho para ver de perto. 

Se o paciente não tem grau para longe, isto é, não usa óculos para longe, basta aplicar o Excimer Lazer em um olho, fazendo com que enxergue de perto. Este sistema de visão, onde um olho é corrigido para ter visão para longe e outro para perto, chamamos de báscula.

Alguns exames são realizados para ver se há adaptação cerebral ao processo. A Clínica Dr. Delso Bonfante é pioneira no Brasil nessa técnica cirúrgica com o Excimer Lazer, realizando esse procedimento há mais de 12 anos. Agora, com o Excimer Lazer Alegretto 400 Hz, o procedimento está mais seguro.

Tratamento com Implante Ocular 
Se o candidato à cirurgia para a presbiopia apresentar um grau muito alto, pode-se realizar o implante de lente intraocular, que é um tratamento eficaz, isto é, a pessoa vai enxergar de longe e de perto, com os dois olhos. O grau não volta mais.

A Clínica também realiza o implante do Cristalino Multifocal, que é uma das modernas tecnologias disponíveis atualmente, para ter visão longe e perto.A Clínica dispõe do Excimer Laser Allegreto 400, que pode melhorar a visão de perto na grande maioria das pessoas. Há necessidade de uma série de exames e testes para ver se há indicação da cirurgia. Alguns pacientes podem se beneficiar do implante de cristalino multifocal. Esta moderna técnica cirúrgica é realizada com rapidez e segurança nos casos indicados.

Novidade

Com a chegada do laser de Femton Segundo, a cirurgia de presbiopia ficou mais segura com o Intralaser 60 hz. O mesmo permite realizar o lasik com segurança e precisão. 

Degeneração ocular relacionado à idade (DMRI)

Doença tratada pelo Dr. Alexandre Takahashi, especialista em doenças da retina. Esta doença silenciosa com evolução lenta, não apresenta sintomas no início, porém, na fase adulta ou velhice, pode se manifestar, com deterioração da visão.

Trata-se de uma doença multifatorial, ou seja, depende de várias causas, algumas genéticas, outras ambientais (sol), outras alimentares. Como a expectativa de vida está aumentando, é normal encontrarmos mais doenças degenerativas. 

Até 2006, a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), importante causa de defeito visual nos idosos, não tinha tratamento. Hoje podem ser utilizados dois tipos de medicamentos para a degeneração macular de forma úmida, o AVASTIN E  LUCENTIS. Ambas são drogas capazes de diminuir o vazamento causado por membranas subretinianas, através de uma ação anti-angiogênica que inibe e regride a membrana neovascular.

Primeiramente, a retina deve ser bem estudada com equipamentos especiais de diagnósticos para decidir qual o tratamento mais indicado. Várias pesquisas estão sendo conduzidas no mundo para o tratamento desta doença.

A Tomografia de Coerência Ótica (OCT) é um moderno aparelho que transmite em 3D as camadas da retina. Ela possibilita que o Dr. Alexandre Takahashi saiba a evolução da doença e decidir qual o melhor tratamento.  Takahashi também utiliza formulas manipuladas, para diminuir a progressão da doença.

49 2049 0100

Av. Getúlio Vargas, 681 S - Centro
Cep 89812-000
Chapecó - SC

Desenvolvido por BRSIS