Tratamentos para olhos Tratamentos

HIPERMETROPIA


                                                   Olho Moral                  

                                        Olho com Hipermetropia

O que é?

Hipermetropia é o grau positivo, em que há embaralhamento para longe e vista cansada para perto. Quanto mais idade, mais grau se manifesta e mais dependente dos óculos o paciente se torna. Em geral, após 40, 45 anos, além da hipermetropia, manifesta-se a presbiopia (vista cansada). Isso leva o paciente ao uso de óculos para longe e perto, antigamente chamado de bifocal e hoje substituído pelo multifocal. 

A cirurgia de hipermetropia pode ser feita até 6 graus, dependendo das condições da córnea. Como é um grau que aumenta com a idade, os retoques são mais frequentes, principalmente após 50 anos, porque a vista cansada de perto é progressiva.

Com o laser Excimer Laser Allegreto 400, a cirurgia de hipermetropia é segura.
Para quem tem grau muito alto, existe alternativa cirúrgica, que é a substituição do cristalino natural do olho por um cristalino artificial, com foco longe e perto e que neste caso nunca volta o grau.

Dúvidas Frequentes

Como é realizada a Cirurgia?
A cirurgia de Hipermetropia é realizada pelo método PRK ou LASIK.
Na Clínica de Olhos, o lasik não é mais realizado com microceratomo, com corte de lâmina. O Lasik é realizado com LASER DE FEMTON, método mais seguro, tornando a cirurgia totalmente a laser.

Tanto para miopia, astigmatismo ou hipermetropia, a cirurgia é realizada praticamente da mesma maneira. O que varia é o programa do laser.

  •  Anestesia: tópica, isto é, com gotas de colírio;
  • Tempo cirúrgico: É muito rápido, em geral o laser retira 1 grau a cada 2 segundos;
  • Dor: o ato cirúrgico em si não apresenta dor;
  • Tampão ocular: Não necessita usar. O paciente sai da cirurgia com os olhos abertos. Em alguns casos utiliza-se protetor ocular durante a noite;
  • Recuperação Visual: a recuperação se dá entre um e cinco dias, dependendo do método cirúrgico utilizado. Se for realizado método PRK a recuperação é de cinco dias. Se for método LASIK a recuperação ocorre entre 1 a 2 dias. A recuperação visual total pode levar de 15 a 90 dias. Porém, o retorno ao trabalho dever ser de 3 a 7 dias.

Uso de colírios pós-operatórios
Em geral, utilizam-se colírios por 15 a 30 dias. Algumas pessoas alérgicas ou com olho seco, podem necessitar colírios por mais tempo.

Necessita retoque?
Em 95% dos casos não necessita retocar a cirurgia.

Sai todo o grau?
Em geral sim. Em média, somente 3% dos pacientes submetidos à cirurgia necessitam usar óculos. Algumas pessoas, por sensibilidade à luz, computador e direção podem necessitar óculos escuros para estas atividades.

Onde é realizada?
Em centro cirúrgico devidamente autorizado para realizar cirurgias oculares. Temos o nosso próprio centro cirúrgico.

Ablação Personalizada - Além de retirar o grau, a ablação personalizada faz um estudo de todas as irregularidades e distorções da córnea. Isso será informado para o Laser, que vai deixar a córnea regular e plana, com melhor qualidade de visão. Outra vantagem é a suavização das bordas da cirurgia. Isso diminui as dificuldades pós-operatórias, como fotofobia, distorção de imagens, dificuldade para dirigir à noite, etc.

As pessoas que operaram em aparelhos mais antigos, que ficaram com dificuldade pós-operatória podem se beneficiar com a reoperação com o laser ALLEGRETTO 400 HZ, melhorando a qualidade visual. O ALLEGRETTO 400 HZ, dispõe de um tratamento para presbiopia (vista cansada), que consiste em além de retirar o grau, melhorar a profundidade de foco para perto.

 

49 2049 0100

Av. Getúlio Vargas, 681 S - Centro
Cep 89812-000
Chapecó - SC

Desenvolvido por BRSIS